O diploma legal que irá regular a criação dos Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) será submetido a apreciação pública e audição dos parceiros sociais durante o mês de janeiro, prevendo-se que a nova rede de CQEP entre em funcionamento a partir de abril.
As díferenças relativamente aos Centros Novas Oportunidades, tão criticados pelo Governo, parecem ser muito poucas. É anunciada a "prestação de um serviço de orientação de jovens e adultos", o qual, como todos os profissionais que trabalham ou já trabalharam num CNO sabem, sempre foi feito.
Parece que o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) terá "mecanismos mais rigorosos e exigentes", talvez plasmados da metodologia utilizada na Lusófona.
Ou seja, mudança mesmo parece que só no nome.
Sem comentários:
Enviar um comentário